Incêndios: Uma mulher ficou desalojada na sequência do fogo em Nisa

Habitação estava situada na aldeia de Vinagra, desconhecendo se ardeu totalmente ou parcialmente

Executive Digest com Lusa
Julho 29, 2025
15:21

Uma mulher ficou hoje desalojada na sequência do incêndio que está a lavrar numa área florestal do concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e já levou à evacuação parcial de uma aldeia, segundo fontes da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse à agência Lusa disse que a habitação estava situada na aldeia de Vinagra, desconhecendo se ardeu totalmente ou parcialmente.

A mesma fonte acrescentou que o vento forte, a dispersão de meios e a orografia do terreno estão a dificultar o combate às chamas.

Outra fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou à Lusa que o fogo, para o qual foi dado o alerta às 12:32, consome uma área florestal com pinheiro e eucalipto, junto à aldeia de Vinagra.

Segundo esta fonte, a aldeia foi parcialmente evacuada, por precaução, pouco depois das 13:00, devido à proximidade das chamas.

Às 15:10, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, combatiam o incêndio 202 operacionais, apoiados por 63 veículos e dois meios aéreos.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.